FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

O que é o Garanta Sua Vaga?

O Garanta Sua Vaga é uma ferramenta que permite ao cliente reservar antecipadamente sua vaga de estacionamento no período escolhido, evento ou jogo desejado. Bastar acessar www.estapar.com.br e selecionar o local desejado.


Só é possível utilizar o serviço pelo computador?

Não, o serviço proporciona ao usuário comodidade e conveniência de também poder fazer a reserva através de um smartphone ou tablet.


Quais os dados necessários para fazer uma reserva de vaga?

Além dos dados pessoais como nome, telefone e endereço, para fazer uma reserva de vaga também é necessário CPF, e-mail e um cartão de crédito válido.


Qual forma de pagamento posso utilizar para reservar uma vaga?

Além de comodidade e facilidade, a cobrança do serviço é feita através de cartão de crédito oferecendo ainda mais segurança ao usuário. Veja quais são as bandeiras aceitas:


Com quanto tempo de antecedência posso fazer a minha reserva da vaga?

O prazo para reserva de vaga depende da unidade e da disponibilidade do serviço.


Qual o tempo mínimo da reserva de vaga em aeroportos?

O tempo mínimo de uma reserva em aeroportos é de 1h30.


Como acesso a garagem comprando a vaga antecipadamente?

É simples, após a confirmação de pagamento você receberá por e-mail o resumo de sua compra e um QR Code gerado pelo nosso sistema. Ao chegar ao estacionamento aproxime o código no totem de entrada usando seu smartphone, tablet ou e-mail impresso e a cancela abrirá automaticamente. Não é necessário passar pelo caixa nem pegar filas, caso não ultrapasse o horário da reserva adquirida anteriormente. Se houver excedente, consulte a tabela de preço vigente na unidade.


Caso o QR Code não funcione na cancela, o que eu faço?

Em caso de não funcionamento do QR Code na cancela verifique se o período escolhido no momento da reserva está de acordo com seu horário de entrada. Se a reserva estiver correta, peça ajuda a um de nossos colaboradores no estacionamento.


Fiz a reserva no site, entretanto não recebi o QR Code por e-mail, o que eu faço?

O QR Code é enviado no e-mail de confirmação. Consulte sua caixa de spam e caso não tenha recebido, você pode solicitar novo envio pelo site, seguindo os passos:

  1. Acesse o link “Gerenciar Minha Reserva” através do endereço: http://migre.me/sOt7E
  2. Faça o log in usando os mesmos dados utilizados na reserva (dica: se você usou hífen no CEP, precisa considerar no log in).
  3. Selecione a reserva que deseja imprimir ou reenviar por e-mail.

Ou se preferir entre em contato com nossa equipe através do SAC* 0800-105-560.


Como posso reimprimir meu comprovante de reserva de vaga?

Para reimprimir um comprovante de reserva de vaga, siga os passos abaixo:

  1. Acesse “EXIBIR RESERVAS ANTERIORES” ou “GERENCIAR MINHA RESERVA” através do link: http://migre.me/sOt7E
  2. Faça o login informando os campos e-mail, CEP e Número da Reserva
  3. Clique no link sobre o Número da reserva que deseja reimprimir o recibo
  4. O sistema exibirá a reserva na tela
  5. Clicar no botão “Imprimir”.


Posso cancelar minha reserva?

Sim, o cancelamento ou gerenciamento de reserva é permitido com até 24 horas antes do início da reserva. Para efetuar o cancelamento, siga os passos abaixo:

  1. Acesse “EXIBIR RESERVAS ANTERIORES” ou “GERENCIAR MINHA RESERVA” através do link: http://migre.me/sOt7E
  2. Faça o login informando os campos e-mail, CEP e Número da Reserva
  3. Clique no link sobre o Número da reserva que deseja cancelar
  4. O sistema exibirá a reserva na tela
  5. Clique no botão “cancelar” e confirme


Posso alterar a minha reserva?

Sim, com até 24 de antecedência do início do período da reserva é possível fazer alterações em nosso site, seguindo os passos:

  1. Acesse o link “Gerenciar Minha Reserva” através do endereço: http://migre.me/sOt7E
  2. Faça o login usando os mesmos dados utilizados na reserva (dica: se você usou hífen no CEP, precisa considerar no log in).
  3. Clique no link sobre o Número da reserva que deseja cancelar
  4. O sistema exibirá a reserva na tela.
  5. Faça suas alterações e depois clique no botão “confirmar”.


É possível fazer o cancelamento após o prazo de 24 horas antes da reserva?

Os cancelamentos fora do prazo de 24 horas seguirão as regras e procedimentos descritos nos Termos e Condições de Utilização do serviço, disponível na página de compra.


Caso tenha reservado uma vaga através do site, só é possível acessar o estacionamento usando o QR Code?

Sim, o acesso ao estacionamento é feito exclusivamente através do QR Code gerado no momento da compra. Recomendamos que guarde o e-mail com o código no seu smartphone ou tablet. Caso prefira, você poderá imprimir.


Sou cliente Porto Seguro Auto, tenho desconto no serviço garanta sua vaga?

Não, o desconto ao segurado Porto Seguro ainda não está disponível para as compras feitas através de nosso site. Para saber mais acesse: www.estapar.com.br/convenio-porto-seguro



* SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente - A Estapar dispõe de serviço telefônico de atendimento ao cliente, gratuitamente, através do nº 0800-105-560 (de segunda a sexta-feira das 7h00 às 19h*) ou pelo email: sac@estapar.com.br.