1. Como emitir um tíquete na Zona Azul no site Zona Azul Digital?

    Após estacionar seu veículo em uma vaga livre e autorizada (preste atenção nas placas verticais com a sinalização indicando o horário permitido e o tempo máximo) e com saldo disponível,

     

    Clique em “Comprar Tíquete”. Após acessar a página de compra de tíquete, informe a Cidade em que deseja adquirir o tíquete, a placa do carro, tempo de estacionamento na Zona Azul e a tarifa que deseja utilizar.

     

    Clique em “Utilizar Crédito”.

     

    ATENÇÃO: Algumas filiais possuem a necessidade de informar o Setor onde o carro está estacionado. Para identificar em qual Setor o carro se encontra estacionado, placas informativas estarão disponíveis nas ruas da cidade.

  2. Como emitir um tíquete na Zona Azul no aplicativo Vaga Inteligente?

    Após estacionar seu veículo em uma vaga livre e autorizada (preste atenção nas placas verticais com a sinalização indicando o horário permitido e o tempo máximo) e com saldo disponível,

     

    Clique em “Pagar Zona Azul”. Após acessar a página para compra do tíquete informe a Cidade que deseja adquirir o tíquete, Placa do carro, tempo de estacionamento na Zona Azul e a Tarifa que deseja utilizar.

     

    Clique em “Utilizar Crédito”.

     

     

    A compra de tíquete (Utilização) poderá ser realizada clicando na funcionalidade “Pagar Zona Azul Digital” existente na Home do aplicativo ou através da funcionalidade “Pagar Zona Azul” no menu dentro do tópico “Zona Azul Digital”.

     

    ATENÇÃO: Algumas filiais possuem a necessidade de informar o Setor onde o carro está estacionado. Para identificar em qual Setor o carro se encontra estacionado, placas informativas estarão disponíveis nas ruas da cidade.

  3. Como emitir um tíquete na Zona Azul utilizando o SMS?

    Após estacionar seu veículo em uma vaga livre e autorizada (preste atenção nas placas verticais com a sinalização indicando o horário permitido e o tempo máximo), e com saldo disponível,

     

    Envie uma mensagem de texto para o número 28595 com a seguinte frase VAGAINTELIGENTE + CÓDIGO DA CIDADE + PLACA DO VEÍCULO + TEMPO.

     

    Exemplo de ativação para o município de Vila Velha/ES para a placa BXO7751 para 60 minutos: VAGAINTELIGENTE06BXO7751060 

  4. Como é feita a fiscalização do meu veículo se não há nenhum comprovante (papel) deixado no interior do veículo?

    Todas as cidades que fazem uso do sistema ZONA AZUL DIGITAL e do aplicativo VAGA INTELIGENTE possuem equipamentos conectados à rede de telefonia celular, que efetuam a checagem online da placa do seu veículo. Por isso, fique tranquilo, todo o sistema foi pensado para que você tenha a comodidade para apenas se preocupar com seus compromissos.

  5. Mesmo com o sistema ativado, foi deixada uma notificação de não pagamento de tarifa no painel do meu veículo. O que devo fazer?

    Apesar de todas as ações terem sido tomadas para que não haja erros de identificação do veículo com o sistema ZONA AZUL DIGITAL e com o aplicativo VAGA INTELIGENTE ativo, infelizmente isto pode ocorrer em raras situações. Caso ocorra, consulte em “Movimentações” se seu tíquete adquirido se encontra disponível na consulta. Ou então você poderá visualizar através do aplicativo VAGA INTELIGENTE dentro do menu “Zona Azul Digital” na funcionalidade “Movimentações”. Se ele estiver ativo e válido, a notificação deixada em seu veículo já é cancelada automaticamente em nossos servidores.

  6. Como consultar meu extrato de utilização?

    No site ZONA AZUL DIGITAL [inserir aqui o caminho] através da funcionalidade “Movimentações” ou pelo aplicativo VAGA INTELIGENTE no menu “Zona Azul Digital” através da funcionalidade “Movimentações”, você terá acesso a toda a sua movimentação financeira, incluindo compras de créditos, estacionamentos utilizados e saldo atual. Tudo isso de forma prática e rápida.

  7. Nas cidades que fazem uso do aplicativo VAGA INTELIGENTE, existe outra forma de pagar pelas horas de estacionamento?

    Sim com certeza. Você não é obrigado a somente utilizar os meios digitais para estacionar, ainda há a opção de comprar horas pelos parquímetros espalhados pelo município e também com o Cartão Recarregável. Mas nenhuma dessas opções, com toda a certeza, lhe trará a comodidade e segurança do aplicativo VAGA INTELIGENTE.

  8. Posso enviar SMS de qualquer telefone?

    Em primeiro lugar o sistema foi concebido para que sua utilização seja segura e prática. Levamos a segurança muito a sério e para isso, é necessário que apenas os telefones celulares cadastrados no aplicativo VAGA INTELIGENTE ou cadastrados pelo sistema ZONA AZUL DIGITAL possam utilizar o sistema

  9. Como realizar o primeiro cadastro no sistema?

    Na página principal do site da Estapar, clique em “Faça seu Login”. Com isso abrirá uma tela de login e exibirá a opção de Primeiro Acesso. Clique em “Cadastre-se”. Em seguida, informe seu Documento (CPF), E-mail e uma senha.

  10. Como inserir créditos no site Zona Azul Digital?

    Após o cadastro inicial realizado com sucesso, com um cartão de crédito válido em mãos, utilize seu “usuário” e “senha” cadastrados e clique em Comprar Crédito.

     

    Selecione o valor desejado (R$ 5,00, R$ 10,00, R$ 15,00, R$ 20,00, R$ 25,00, R$ 50,00, R$ 100,00, R$ 200,00, R$ 300,00). Uma nova tela exibirá o valor escolhido e você terá a opção de selecionar o cartão de crédito de sua preferência ou incluir os dados de um novo cartão.

     

    ATENÇÃO: Para utilizar o mesmo cartão em outras ocasiões, deixe marcada a opção “desejo salvar este cartão para futuras compras”)

    Clique em “Confirmar Compra” e aguarde a exibição das informações com o resumo da transação (valor, data, hora) além dos 4 últimos dígitos do cartão de crédito e bandeira utilizada.