INVESTIDORES    |    SALA DE IMPRENSA   |    TRABALHE CONOSCO
See website in English.

ENCONTRE O ESTACIONAMENTO MAIS PRÓXIMO

Notícias | Estapar Estacionamentos

Jornal O Tempo - MG: Estapar, controlada pelo BTG Pactual, compra Minas Park

PEDRO GROSSI

A Estapar, líder no setor de estacionamentos na América Latina, fincou os pés em Minas Gerais com a aquisição da Minas Park, líder do setor no Estado. 

A compra, oficializada na última semana, pôs fim a uma negociação de dez meses entre a Estapar, que é controlada pelo BTG Pactual, e a Couri, proprietária da Minas Park. A família Couri ganhou uma cadeira no conselho de administração da Estapar graças a uma participação minoritária no capital social da empresa. A direção regional da companhia seguirá nas mãos da família Couri. A gestão da Estapar no Estado será de Daniel Fernandes Couri.

Os valores da negociação não foram revelados. Com a aquisição, a Estapar passará a administrar cerca de 20 mil vagas apenas em Minas Gerais, incluindo contratos de longa duração. "Minas Gerais é fundamental na nossa estratégia de crescimento. Estamos extremamente satisfeitos com a realização do negócio, ainda mais porque poderemos aproveitar toda a experiência dos nossos novos sócios na região", afirma André Iasi, CEO da Estapar.

Iasi também garantiu que não estão previstas mudanças no curto prazo. Segundo ele, haverá manutenção de 100% da atual mão de obra. Pelo menos por enquanto, segundo Iasi, a marca Minas Park também será mantida. Segundo ele, a empresa já conquistou um nome forte em Minas Gerais. Fundada em 1968, a Minas Park possui 52 estacionamentos, sendo 38 em Minas Gerais e 14 no Rio de Janeiro.

Abertura? Controlada pelo banco BTG Pactual, a Estapar conta também com investimentos do fundo de private equity para mercados emergentes da Templeton e o fundo FIP Brasil, gerido pela BR Investimentos. Essa composição pode sinalizar um processo de abertura de capital da empresa em um futuro não muito distante - possibilidade que, por enquanto, não é descartada por Iasi.

"Não é o que vai ser feito imediatamente, até porque a empresa tem outros meios de levantar recursos, mas é um desdobramento que pode ser natural nesse processo de crescimento da companhia".

Fonte: O Tempo 

Responsabilidade Social
Programas Sociais

Convênios
Desconto Porto Seguro
Selos Convênio
Comunicação
Imprensa
Notícias

Estapar na Rede

Estapar Estacionamentos - Facebook Estapar Estacionamentos - Google+ Estapar Estacionamentos - Twitter Estapar Estacionamentos - Instagram
NEWSLETTER
©2013 - Estapar - Todos os direitos reservados | Webmail | Desenvolvido por Criamix