INVESTIDORES    |    SALA DE IMPRENSA   |    TRABALHE CONOSCO
See website in English.

ENCONTRE O ESTACIONAMENTO MAIS PRÓXIMO

Novidades

Estapar amplia operações em aeroportos do Brasil

Estapar amplia operações em aeroportos do Brasil

Aeroporto de Brasília

Em um ano de grandes oportunidades e desafios na área de infraestrutura, a Estapar conquistou uma das operações mais importantes do país. Desde maio deste ano, a empresa é responsável pela gestão do estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek (foto), que recebe anualmente cerca de 16 milhões de passageiros e é administrado pelo Consórcio Inframérica.

Em uma operação recorde para atender às demandas da Copa do Mundo, foi iniciada a obra de reforma do antigo estacionamento. A revitalização trouxe novidades como o estacionamento Premium, espaço coberto e mais próximo das áreas de embarque e desembarque de passageiros, e ainda duplicou o número de vagas, de 1.500 para 3.000.

A operação também pode ser considerada um marco na história da Estapar por ter sido escolhida para implantação de um projeto piloto inovador: em poucos meses os usuários poderão fazer reserva de vagas online e pagamento por meio mobile. Posteriormente, será possível ainda efetuar cadastro e liberação de mensalistas por meio de tecnologia de reconhecimento de placa.

O projeto deverá ser replicado nos demais aeroportos operados pela Estapar. A parceria é de longo prazo e com a conclusão das obras de ampliação e reforma, aumentará a capacidade para receber passageiros, que poderá chegar a 25 milhões por ano.

Aeroporto de Natal

Desde maio deste ano, o Rio Grande do Norte conta com um novo e moderno aeroporto: o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Umas das mais importantes obras de infraestrutura idealizadas para receber a Copa do Mundo, o aeroporto, de última geração, foi o primeiro terminal brasileiro a ser inteiramente concedido e exclusivamente administrado pelo setor privado.

A Estapar será responsável pela administração do estacionamento do local, que terá, inicialmente, capacidade para 800 veículos. O aeroporto tem 40 mil metros quadrados de área construída, fará tráfego doméstico e internacional e deve atender cerca de 2,4 milhões de passageiros ao ano. Até 2020, a expectativa é que este número chegue a 6,2 milhões/ano.

O contrato de concessão da Estapar terá vigência de 10 anos. Neste período, o estacionamento deverá ser ampliado e modernizado, mantendo os padrões de segurança e comodidade característicos da operação da companhia nos demais terminais em que atua.

O novo aeroporto que atenderá a região potiguar nasceu da necessidade de separar a aviação militar da civil no estado do Rio Grande do Norte. Responsável pela administração do aeroporto, o Consórcio Inframérica (formado pela Engevix e Corporación America) investiu R$ 500 milhões na construção do terminal.

Aeroporto de Vitória
Desde dezembro de 2013, a Estapar é responsável pela operação do estacionamento do aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, no Espírito Santo, que possui em sua totalidade 565 vagas. E, nos últimos meses, diversas melhorias foram feitas no sentido de oferecer maior comodidade aos motoristas que circulam por lá.

A Estapar instalou cobertura em 196 vagas do Pátio 2, o mais próximo ao terminal de passageiros – a cobertura contemplou 86 vagas a mais do que estava previsto no projeto inicial oferecendo ainda maior proteção aos veículos.

Também houve significativas mudanças na sinalização do estacionamento e recapeamento do local, o que ajustou o dimensionamento de vagas. O aeroporto capixaba é um dos 32 pontos da Infraero que conta com terminal de cargas internacional e possui funcionamento 24 horas. A Estapar ficará responsável pela gestão do estacionamento por sete anos.

Foto: Infraero

Responsabilidade Social
Programas Sociais

Convênios
Desconto Porto Seguro
Selos Convênio
Comunicação
Imprensa
Notícias

Estapar na Rede

Estapar Estacionamentos - Facebook Estapar Estacionamentos - Google+ Estapar Estacionamentos - Twitter Estapar Estacionamentos - Instagram
NEWSLETTER
©2013 - Estapar - Todos os direitos reservados | Webmail | Desenvolvido por Criamix