5 RAZÕES PARA PLANTAR UMA ÁRVORE | Estapar Estacionamentos

5 RAZÕES PARA PLANTAR UMA ÁRVORE

Um carro roda em média 13 mil quilômetros por ano - em grandes capitais - e emite 32T de CO2 nesse período. E se a gente te contar que são necessárias 90 árvores para reparar esse dano à atmosfera?

 

Cada árvore faz muita diferença na qualidade do ar e mesmo em grandes metrópoles, cheias de poluição e ruídos, as árvores absorvem o CO2, diminuem a temperatura e as ondas sonoras.

 

Então que tal ser um colaborador e ajudar o meio ambiente e a sua saúde? Afinal, pequenas atitudes geram grandes mudanças. Pensando nisso, separamos 5 motivos para te inspirar a plantar uma árvore.

 

  1. REDUZ A POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

 

As árvores absorvem o CO2 (dióxido de carbono) e outros gases da atmosfera. Assim, melhoram o ar que respiramos.

 

  1. REDUZ A TEMPERATURA AMBIENTE

 

Essas mesmas árvores absorvem a radiação solar e contribuem para a redução de temperatura. É por isso que você se sente mais confortável quando estaciona o carro na sombra de uma árvore.

 

  1. DIMINUI OS RUÍDOS

 

A poluição sonora fica bem menor mesmo no trânsito caótico das grandes cidades. Isso é muito bom para a sua saúde auditiva.

 

  1. REGULAÇÃO DAS CHUVAS

 

Além de fornecer umidade que ajuda na formação de chuvas, as árvores também absorvem até 250 litros d’água. Dessa forma, você corre menos risco de transitar em enchentes e alagamentos em lugares com mais área verde.

 

  1. PROTEÇÃO DOS SOLOS

 

As raízes crescem profundamente no solo, fazendo com que fiquem firmes, pois ajudam a prevenir erosões e isso pode evitar acidentes durante seu trajeto, tanto por conta da preservação do asfalto quanto das vias.

 

Por esses e muitos outros motivos, a Estapar te convida a plantar uma árvore e contribuir para um mundo melhor. E se você não sabe por onde começar, sugerimos o projeto Iniciativa Verde, que te permite plantar uma árvore com apenas R$22,00. Clique e seja um apoiador: www.iniciativaverde.org.br