Aeroporto de Brasília é eleito o melhor do país | Estapar Estacionamentos

Aeroporto de Brasília é eleito o melhor do país

O Prêmio Aeroportos + Brasil avaliou 20 terminais aéreos em 38 indicadores. Aeroporto da capital federal foi eleito o melhor na categoria que opera acima de 15 milhões de passageiros por ano.

O Aeroporto Internacional de Brasília foi eleito pelos passageiros como o melhor terminal aéreo do país no ano de 2018. O resultado é fruto das pesquisas realizadas com passageiros pelo Ministério da Infraestrutura. O Prêmio Aeroportos + Brasil dá o título pelo segundo ano consecutivo ao Terminal brasiliense como o melhor do Brasil com fluxo acima de 15 milhões de passageiros, ficando à frente dos Aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Galeão (RJ).

A premiação é feita com base na consolidação das quatro rodadas trimestrais da Pesquisa de Satisfação do Passageiro - somente em 2018, cerca de 81 mil passageiros foram entrevistados. O Aeroporto de Brasília se destacou nos seguintes itens: cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in e da emigração, além do tempo de fila na emigração.

O prêmio destaca o trabalho que vem sendo realizado pela concessionária. "Este prêmio é fruto do desenho do aeroporto, dos investimentos feitos e, principalmente do excelente trabalho da nossa equipe. Vamos seguir investindo e queremos que o passageiro tenha a melhor experiência no nosso Aeroporto", destaca o presidente da Inframerica, Jorge Arruda.

"Temos ciência que sempre existem pontos para melhorar, e nossas equipes trabalham nisso. É importante ressaltar que a logística para um terminal aéreo funcionar é complexa e que todos nossos parceiros são essenciais para conquistarmos a posição de melhor aeroporto da categoria. Companhias aéreas, Aeronáutica, órgãos públicos e todas as empresas que prestam serviço no aeródromo também são responsáveis por este resultado", conclui o executivo.

O Terminal brasiliense é um dos maiores centros de conexão de voos domésticos e o 3º mais movimentado do país. O Aeroporto também possui a maior capacidade de pista do Brasil, podendo operar um voo a cada 53 segundos e foi eleito o 3º terminal mais pontual do mundo em 2018.

 

Tendência Estapar
Parabenizamos o Aeroporto de Brasília por essa conquista e ressaltamos o quanto somos felizes por fazer parte desse terminal aéreo.