Aplicativo oficial da Zona Azul de São Paulo disponível para download | Estapar Estacionamentos

Aplicativo oficial da Zona Azul de São Paulo disponível para download

Além da compra e ativação do Cartão Azul Digital (CAD), cidadão terá acesso ao mapa de ocupação das vagas em tempo real para se planejar antes mesmo de chegar no destino

A Estapar, maior rede de estacionamentos do Brasil, é a única empresa responsável pela Nova Zona Azul Digital de São Paulo a partir de 17 de novembro. Ao todo, serão geridas cerca de 51 mil vagas da Zona Azul da capital paulista. Para a aquisição e ativação do Cartão Azul Digital (CAD), já está disponível para download gratuito o Estapar Nova Zona Azul – SP nas lojas de aplicativos dos smartphones iOS e Android.
Com ele, o cidadão tem a possibilidade de visualizar em mapa sua localização e o nível de ocupação das vagas em seu destino, logo após fazer login, o que reduzirá a circulação em busca de um local para estacionar. A cor vermelha representa alta ocupação de carros; amarela possui média disponibilidade e verde tem maior chance de encontrar uma vaga. 

O aplicativo também oferece o alerta de tempo restante para o veículo permanecer na vaga da Zona Azul que são enviados automaticamente ao smartphone até 15 minutos, 10 minutos e 5 minutos antes da expiração do CAD, com a possibilidade de renovação remota. Haverá ainda pontos de venda autorizados junto ao comércio local, disponível para consulta em www.estapar.com.br/novazonaazulsp. O usuário também pode ativar seu CAD através de Portal na Internet, SMS e telefone, desde que possua cadastro no aplicativo e ao menos um cartão de crédito cadastrado.
A comercialização do CAD será centralizada no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP e pontos de venda credenciados pela empresa ao final da transferência operacional, que deve acontecer em fevereiro de 2021. Para os usuários que ainda possuírem saldo de CADs em outros aplicativos, haverá a portabilidade automática. Para os usuários do app Vaga Inteligente da Estapar terá o saldo de CADs migrado até o fim de novembro de 2020. 

Após baixar o app, o usuário deverá criar um cadastro, inserindo nome, telefone, CPF, e-mail e uma senha. A ativação do CAD no novo aplicativo é simples, basta fazer o login no Estapar Nova Zona Azul – SP, com a função de geolocalização habilitada e ele identificará imediatamente o setor do usuário. Há ainda a função de o motorista inserir o local desejado no campo de busca. Depois disso, basta usar o saldo da carteira digital ou realizar a compra de um CAD e ativar pelo período desejado. 
Os valores e tempo de uso praticados pela prefeitura da cidade de São Paulo para a Zona Azul não sofrerão alterações.