Carro elétrico é o mais vendido na Europa pela 1ª vez

Setembro de 2021 foi um mês histórico para a eletromobilidade. Pela primeira vez, um carro elétrico foi o mais vendido no Velho Continente, em todos os segmentos. O modelo é o Tesla 3, da gigante norte-americana de Elon Musk, que no mês passado teve quase 25 mil unidades vendidas em solo europeu.

De acordo com relatório da Jato Dynamics, que fornece dados para a análise das tendências do mercado automotivo, o veículo da Tesla conseguiu vender mais do que o popular Renault Clio e o Dacia Sandero. E é também a primeira vez que um carro elétrico produzido fora da Europa domina o mercado.

Além disso, mais uma vez a Tesla encabeça o ranking de vendas do setor elétrico. Em setembro, a empresa teve uma participação de 24% no mercado. Na segunda posição aparece a Volkswagen com 22%, seguido da Stellantis com 13% e da Hyundai-Kia, com 11%. 

Como um hub de mobilidade, a Estapar comemora esses números. Carros movidos à eletricidade têm emissão de CO2 próxima a zero, não produzem ruídos e contam com um consumo de energia muito mais eficiente.


Para atender essa demanda crescente também aqui no Brasil, a Estapar junto com a Enel X oferece as facilidades da Ecovagas, a primeira rede semipública do país de carregamento de veículos elétricos. Estações já estão disponíveis em várias cidade brasileiras, consulte as unidades no mapa da página inicial do nosso site.