Carro elétrico é solução para redução de emissões | Estapar Estacionamentos

Carro elétrico é solução para redução de emissões

No Brasil, o etanol ameniza o problema da poluição ambiental

Em 2005, quando o protocolo de Kyoto (tratado internacional para redução de emissões) entrou em vigor, a frota global de veículos elétricos não passava de algumas centenas de unidades. Doze anos depois, em 2017, foram vendidos mais de três milhões de carros elétricos e neste ano serão quatro milhões até o terceiro trimestre.
A necessidade de reduzir as emissões de gases efeito estufa fez os países da Europa, Estados Unidos e Japão investirem pesado no setor, como expectativa de que até 2020 sejam comercializados mais de 20 milhões de carros elétricos no mundo. Os investimentos previstos apenas de nove empresas são de R$ 560 bilhões até 2022.
No Brasil o segmento ainda é incipiente. Foram vendidas no ano passado 3.296 unidades, o triplo do que foi vendido em 2016 (1.091), portanto nada comparado com países da Europa e Ásia.
De qualquer forma o carro elétrico não é uma necessidade imperiosa no Brasil como em outros mercados, onde a questão ambiental exige a redução drástica de emissões, afinal, o etanol já é o suficiente para a redução de emissões de gases.
Os veículos automotores são responsáveis por 24% das emissões de gases de efeito estufa, o que faz dos modelos elétricos um recurso obrigatório para o cumprimento do Acordo Climático de Paris, aprovado em 2015.
Entre 2016 e 2017, o número de países comprometidos com a eliminação do motor de combustão interna saltou de dois para 15. Até o final deste ano, Estados Unidos e União Europeia devem anunciar decisões políticas para reduzir as emissões do setor.


Fonte: Blog O Mundo em Movimento – UOL

Tendência Estapar
Pensando no futuro da mobilidade e na modernização de nossos estacionamentos, a Estapar trabalha cada vez mais para se adequar ao segmento de vagas com carregamento elétrico e, por isso, temos algumas vagas disponíveis em nossas unidades no Aeroporto de Recife (Recife), no Edifício Comercial Cidade Jardim Corporate e no Comendador Yerchanik Kissajikian, ambos em São Paulo. Em breve, vamos contar com o serviço também no Edifício Comercial Birmann 21, localizado em Pinheiros.