Carros elétricos: compartilhe iniciativas para um futuro melhor | Estapar Estacionamentos

Carros elétricos: compartilhe iniciativas para um futuro melhor

Os carros elétricos já são uma onde forte na revolução da mobilidade nas metrópoles. A ampliação do uso desse tipo de veículo abre a nova fase dos transportes com o uso de energia limpa e promete a redução significativa na emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente.

Considerando novos comportamentos dos usuários e todos os benefícios que esses veículos oferecem, países como França, Inglaterra, Finlândia e Suíça lançaram serviços de compartilhamento de carros movidos a energia elétrica. O sistema é digital e funciona por dispositivos eletrônicos, exatamente como os aplicativos de aluguel de patinetes ou bicicletas.

O compartilhamento de veículos permite que o usuário adapte seu pedido de acordo com suas necessidades e no momento que elas surgirem. Assim, o aluguel por ser calculado por longas horas ou apenas alguns minutos.

A entrada de veículos movidos a energia elétrica no mercado brasileiro ainda é tímida, mas já pede transformações nos serviços. Pensando nisso, a Estapar já conta com carregadores para carros elétricos nos estacionamentos, uma forma de promover o uso de energia limpa nos transportes e mais conforto para os nossos clientes.