Case premiado da Estapar é destaque em Fórum da ANTP | Estapar Estacionamentos

Case premiado da Estapar é destaque em Fórum da ANTP

Estacionamento rotativo de Juiz de Fora levou prêmio da Abrapark e é operação modelo em Minas Gerais

Nesta semana, a Estapar será destaque no 92º Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana e no 69º Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito, organizados pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Os eventos acontecerão nos dias 06 e 07 de dezembro, em Belo Horizonte. Na ocasião, haverá a apresentação do case do estacionamento rotativo de Juiz de Fora, administrado pela Estapar e premiado pela Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark), em 2016.

O secretário de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora, Rodrigo Tortoriello, falará sobre o case no painel “A experiência de Juiz de Fora”, que foi a primeira cidade mineira a implantar a Área Azul Digital e, hoje, possui 2.334 vagas de estacionamento rotativo.

“Os participantes terão a oportunidade de conhecer um exemplo de projeto de estacionamento rotativo, cujos benefícios ao município e à população são evidentes”, afirma Adelcio Antonini, diretor da Estapar, que é uma das patrocinadoras do evento.

Case premiado: A Área Azul Digital de Juiz de Fora ganhou o prêmio de melhor estacionamento em vias públicas do Brasil, por proporcionar uma série de benefícios para a mobilidade, já que organiza melhor o espaço público, garante a rotatividade e contribui para a melhoria do tráfego, uma vez que os carros ficam menos tempo rodando a procura de vagas. E, para o poder público, garante maior transparência na arrecadação, evitando fraudes. Em Minas Gerais, a Estapar também está habilitada a operar na Faixa Azul Digital de Belo Horizonte, por meio do aplicativo Rotativo BH Estapar.