Como a Inteligência Artificial melhora a mobilidade urbana? | Estapar Estacionamentos

Como a Inteligência Artificial melhora a mobilidade urbana?

Desde carros autônomos até drones que ajudam a controlar o tráfego, a inteligência artificial é uma forte aliada para encontrar soluções de melhorias para a mobilidade urbana.

Na Ásia, já é possível fazer o gerenciamento inteligente do tráfego, controle de semáforos, monitoramento de câmeras e tudo que se encaixa no conceito de cidades inteligentes.

Em Dubai, os drones autônomos que levam passageiros já estão em teste e prometem desafogar parte do congestionamento, mas especialistas afirmam que essa realidade ainda está longe do Brasil. Já que em São Paulo, por exemplo, o trânsito aéreo já é preocupante. Para que drones dividam espaço com aeronaves e helicópteros as rotas precisam ser seriamente repensadas.

Em contrapartida, as metrópoles brasileiras já utilizam a tecnologia para monitorar o trânsito em tempo real por meio de aplicativo. Além disso, os tão sonhados carros autônomos estão mais perto do que nunca. De acordo com as montadoras a previsão para comercializar esses modelos já é 2020.

É o avanço tecnológico caminhando em parceria com a mobilidade.