Confira dicas de como cuidar melhor do seu carro no verão | Estapar Estacionamentos

Confira dicas de como cuidar melhor do seu carro no verão

Altas temperaturas e dias mais longos. Estamos no verão!! E os efeitos causados por esta estação podem prejudicar a pintura, componentes internos, bancos – principalmente os de couro – e partes plásticas do seu carro. Mas sabia que tomando alguns cuidados você pode minimizar esses impactos?

Lavar seu automóvel com mais frequência é um deles. Mantenha a carroceria bem limpa, com uma lavagem caprichada a cada quinze dias. Invista também na aplicação de uma boa cera, pelo menos 1 vez por mês. Além de dar brilho, será uma proteção extra contra os raios UV.

Se o banco do seu carro for de couro, um material muito sensível ao sol forte, fique atento. Hidrate-o regularmente com produtos específicos. Isso evita manchas, rachaduras e desbotamento. Já o painel, feito de plástico, deve receber uma camada de silicone para não sofrer com ressecamento ou trincas.

Gostou das dicas da Estapar? Então coloque-as em prática! Assim, a vida útil do seu veículo será maior. E nós amamos poder ajudá-lo a fazer isso.