Confira dicas na hora de negociar seu veículo | Estapar Estacionamentos

Confira dicas na hora de negociar seu veículo

Está pensando em vender um carro? Vamos te dar algumas dicas de cuidados que devem ser tomados, principalmente neste momento onde golpes online, cada vez mais 'criativos', estão em alta. A forma utilizada pelos golpistas são diversas, mas o final é sempre o mesmo - prejuízo para o usuário.

Primeiro saiba que a pandemia trouxe uma enxurrada de novos clientes aos canais digitais.

As falcatruas mais comuns estão na hora do sinal de pagamento e na clonagem de whatsapp. No primeiro, o 'vendedor' apresenta oportunidade imperdível, mas diz haver muitos interessados. Para reservar o carro, solicita um sinal e desaparece. No segundo, usando abordagens variadas, o golpista solicita um código de verificação, enviado ao celular do 'cliente' por SMS ou e-mail. Com isso, ele clona o whatsapp e passa a realizar golpes diversos em nome da vítima.

Além de ficar esperto com esses golpes, outros cuidados devem ser tomados nas etapas 'offline' do processo. Como receber um potencial comprador em casa, por exemplo. Nesse caso, sempre um risco, utilize pontos de encontro fora de sua propriedade.

Já no ato da negociação, argumentos nem sempre criteriosos de profissionais da área podem guiar o preço do seu veículo para baixo. Isso ocorre geralmente pelo desconhecimento técnico para contra-argumentar.

E, por fim, a grande insegurança: o momento da transferência. Como garantir que o comprador vai realizá-la e se responsabilizar por multas e débitos após a venda? Como ter segurança ao receber o valor e liberar o documento de transferência ao comprador?


Uma boa alternativa para fugir de todos esses estresses são as empresas que zelam pelos dados pessoais do cliente e realizam todas as tratativas no lugar do proprietário.