Dia do Estacionamento Solidário em Itajaí arrecada mais R$ 16 mil

A renda obtida foi entregue hoje para três instituições da cidade

Nesta semana, as instituições Associação Amor pra Down, Associação Amigos do Autista (AMA Itajaí) e a Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí e Região (APDEFI) receberam da Estapar, empresa responsável pela Zona Azul Digital na cidade, um cheque no valor de R$ 16.998,33. O montante da doação é referente à arrecadação realizada no Dia do Estacionamento Solidário, ação beneficente realizada no dia 11 de outubro, em parceria com a Prefeitura.

Essa é a segunda edição do Dia do Estacionamento Solidário em Itajaí. O diretor da Estapar Adelcio Antonini conta que a ação faz parte do programa de responsabilidade social da empresa. “Repassamos a totalidade da verba arrecadada em um dia pela nossa operação, seja por meio do parquímetro ou pelo aplicativo Vaga Inteligente, para instituições locais que realizam trabalhos sociais na cidade”.

A doação ajudará as instituições a seguir com os seus projetos. A Associação Amor pra Down, com o desenvolvimento de programas de apoio e inclusão de pessoas com síndrome de Down, a AMA Itajaí, com o grupo de pais de crianças e adolescentes diagnosticados com autismo, e a APDEFI, com a integração do portador de necessidades especiais.