DIA NACIONAL DO TRÂNSITO | Estapar Estacionamentos

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO

O dia 25 de setembro foi escolhido como Dia Nacional do Trânsito, desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro. A data tem como objetivo conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas, sobre as atitudes de respeito e responsabilidade que se deve ter no trânsito.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a cada 1 hora 5 pessoas morrem no Brasil, por acidentes de trânsito. Em sua maioria, pessoas entre 15 e 39 anos.  Por isso, é preciso refletir sobre os nossos hábitos. Afinal, pequenas atitudes, geram grandes mudanças.

Muitas vezes, soa até repetitiva as dicas de prevenção de acidentes que escutamos durante as campanhas da Semana do Trânsito e Maio Amarelo, mas realmente é necessário segui-las para diminuir essa estatística.

Por isso, lembre-se hoje e sempre que: se beber não dirija, quando sair de bicicleta, tente sempre andar na ciclofaixa/ciclovia, não use o celular enquanto estiver dirigindo, é importante usar o cinto de segurança mesmo que seu trajeto seja curto e sempre atravesse as ruas na faixa de pedestres.