É dia de celebrar os carros elétricos | Estapar Estacionamentos

É dia de celebrar os carros elétricos

 

Desde o ano passado, o 9 de setembro foi escolhido para celebrar o Dia Mundial do Veículo Elétrico (EV). E a Estapar tem muito a comemorar nesta data. Em parceria com a Enel-X, foi criada a empresa Ecovagas, primeira rede semipública do Brasil de carregamento de carros elétricos e híbridos. 

Em breve, 200 estações de recarga semi-rápida - 80% da bateria em 3h - estarão disponíveis em 23 cidades do Sul, Sudeste e Nordeste e também no Distrito Federal. As vagas serão exclusivas, sinalizadas e instaladas em estacionamentos premium administrados pela Estapar em locais como shopping, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino.

Ao contrário das estações de recarga do mercado atual, o diferencial da Ecovagas é que o cliente poderá, em tempo real pelo app "Vaga Inteligente", visualizar as estações, ir até o local e em poucos minutos recarregar seu veículo.

O projeto já conta com a parceria da gigante Stellantis, uma das maiores fabricantes do mundo no setor automotivo, holding criada neste ano e que reúne marcas como Fiat e Peugeot. E também da Volvo, líder no Brasil em vendas de carros elétricos plug-in.


Aos clientes dessas empresas conveniadas, a rede vai oferecer de forma gratuita o serviço de carregamento dos veículos elétricos por meio de cadastro no app, custeando apenas a taxa de estacionamento dos seus automóveis.

É a Estapar e seu parceiros investindo em energia limpa, num compromisso com a eletromobilidade no Brasil.