Ecovagas - Volvo Car Brasil se junta à Estapar e Enel X | Estapar Estacionamentos

Ecovagas - Volvo Car Brasil se junta à Estapar e Enel X

Líder no Brasil em vendas de carros elétricos plug-in, a Volvo Car Brasil acaba de se unir ao projeto Ecovagas, primeira rede semipública do país de carregamento de veículos elétricos e híbridos, uma parceria da Estapar e Enel X - linha de negócios do Grupo Enel voltado para soluções de energia inovadoras e sustentáveis.

Até março de 2021, serão 250 estações de recarga semi-rápida - 80% da bateria em 3 horas - em 100 pontos de 23 cidades das regiões Sul, Sudeste e Nordeste e também no Distrito Federal.

As vagas serão exclusivas e especialmente sinalizadas e instaladas em estacionamentos premium administrados pela Estapar em locais como shopping centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino.

Ao contrário das estações de recarga do mercado atual, o diferencial da Ecovagas é que o cliente pode, em tempo real pelo app "Vaga Inteligente", visualizar as estações, ir até o local e em poucos minutos recarregar seu veículo.

Aos clientes das empresas conveniadas ao projeto, como a Volvo, a rede oferece de forma gratuita o serviço de carregamento dos veículos elétricos por meio de cadastro no app, custeando apenas a taxa de estacionamento dos seus automóveis.

É a Estapar, ao lado da Enel X e Volvo Car Brasil contribuindo para um mundo mais sustentável.