Eletromobilidade avança na área de serviços | Estapar Estacionamentos

Eletromobilidade avança na área de serviços

Analistas do setor automobilístico do mundo inteiro são unânimes em afirmar que a substituição gradual de veículos movidos a combustíveis fósseis por elétricos é um caminho sem volta. E essa transição energética, que garante uma mobilidade urbana sustentável e sem emissões de poluentes, já caminha forte também no Brasil. 

E não só no mercado de automóveis. O setor de serviços está pegando carona nessa mudança. Por aqui, uma das gigantes do mercado brasileiro de distribuição de gás domiciliar, a Ultragaz, vai começar a entregar seus produtos em triciclos elétricos produzidos pela Voltz Motors, startup pernambucana de motos elétricas.

De olho na sustentabilidade e em reduzir a pegada de carbono da operação, a Ultragaz colocou em prática um projeto piloto no Recife (PE). Com os testes aprovados, a empresa comprou 500 unidades do modal, que leva até cinco botijões, e vai estender a iniciativa a outros estados do país.

Segundo a companhia, os triciclos elétricos possuem duas grandes vantagens em relação aos modais utilizados anteriormente. A primeira é a economia com combustíveis líquidos, com preços altos no mercado, e na manutenção. E a segunda é a agilidade, já que as motos podem ser carregadas em qualquer tomada.


A utilização de fontes energéticas limpas deve ser comemorada em todos os setores da economia. Ao desenvolver ações ligadas à sustentabilidade, entendemos que estamos no caminho certo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.