Empresa cria sistema de estacionamento autônomo | Estapar Estacionamentos

Empresa cria sistema de estacionamento autônomo

Software independente poderá equipar veículos a partir de 2021; empresa planeja instalar sistema autônomo também em modelos mais antigos

Uma startup americana está desenvolvendo um software que permite que carros estacionem sozinhos. A ideia da empresa, chamada Steer, é que ao chegar num estacionamento, o motorista possa descer do veículo sem se preocupar em procurar uma vaga. O sistema autônomo funcionaria apenas em estacionamentos fechados.

Enquanto a tendência do mercado de carros autônomos visa estradas e vias públicas, a Steer procura atrair o consumidor por outro motivo. “Hoje em dia as pessoas querem fazer algo melhor com o tempo delas. Elas querem aproveitar seu tempo em vez de desperdiçá-lo com atividades como estacionar o carro”, diz Anuja Sonalker, fundador e CEO da Steer. “Com este projeto, nós vendemos conveniência”.

Na prática, o serviço permite que ao chegar num hotel, por exemplo, o usuário descarregue a bagagem e vá imediatamente para o seu quarto. Enquanto, isso, o carro se encarregaria de procurar pela vaga. Da mesma forma em supermercados. Com as mãos carregadas de compras, basta acionar o aplicativo e o carro se dirige até a pessoa.

Otimização de espaço

O espaço em estacionamentos também seria otimizado com esse tipo de inteligência. Seria possível diminuir em até 20% o espaço entre uma vaga e outra. Ao dispensar o manobrista, não haveria mais a necessidade de espaço para abrir a porta do carro.
 

Fonte: Jornal do Carro – Estadão
Foto: Steer/Divulgação


Tendência Estapar
A Estapar trabalha cada vez mais para transformar os espaços em hubs de mobilidade e que serão cada vez mais inovadores e, consequentemente, receberão os carros autônomos, os automóveis do futuro.