Empresa norte-americana começa em Contagem estudos de trem de levitação magnética | Estapar Estacionamentos

Empresa norte-americana começa em Contagem estudos de trem de levitação magnética

Minas Gerais vai abrigar um centro global de inovação e logística da Hyperloop Transportation Technologies (Hyperloop TT), que desenvolve um meio de transporte ultrarrápido, que pode atingir até 1.200 km/h. O polo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da norte-americana ficará em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 
A tecnologia deverá ser voltada principalmente para o transporte de cargas e produtos, em uma espécie de trem de levitação magnética. O centro abrigará a divisão de pesquisas e logística da empresa, e um laboratório de fabricação.
As operações começam já neste ano.

Contagem
A cidade foi escolhida por concentrar uma série de galpões de armazenamento e ter linhas de trem para transporte de produtos. “Contagem, em particular, é um dos centros de distribuição logística mais significativos para o Brasil”, afirmou Bibop Gresta, presidente da HTT.
A companhia terá um espaço de quatro mil metros quadrados, cedido pela prefeitura de Contagem, e a mão de obra de engenheiros formados em universidades da região. Além de Minas, a empresa também tem parcerias na Eslováquia, República Tcheca, Emirados Árabes, França, Indonésia e Coreia do Sul. O empreendimento é idealizado por Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX. 
O projeto é apoiado pelo Governo de Minas Gerais, a Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPEMIG), a Federação das Indústrias (Fiemg), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Município de Contagem.

Fonte: Hoje em Dia

Tendência Estapar
Cada vez mais as pessoas utilizarão diferentes modais para se locomover. Devido aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro serem os maiores polos de atuação da Estapar, acreditamos que, com a chegada do Hyperloop, as pessoas poderão ter a comodidade de deixar seus veículos em nossos estacionamentos e seguir viagem tranquilamente por meio desse novo modal.