Estapar apresenta resultados e mostra crescimento robusto | Estapar Estacionamentos

Estapar apresenta resultados e mostra crescimento robusto

A Estapar anunciou hoje ao mercado os resultados alcançados no 4º trimestre de 2021. E os números não podiam ser diferentes do que já era esperado. A retomada pós-pandemia trouxe resultados expressivos e importantes para a empresa, como o retorno de 82% do movimento nos edifícios comerciais. 

Já nos aeroportos, os indicadores mostram que 87% da movimentação foi retomada. Para o sistema Zona Azul e shoppings, a receita mensal está 104% e 109% maior, respectivamente sobre 2019, número superior ao registrado antes da pandemia.

Esses números fizeram a receita líquida da empresa no 4º trimestre alcançar 88% do patamar pré-pandemia. Isso significa que a recuperação da normalidade ocorreu mês a mês em 2021.

Outro fator importante no crescimento da companhia é a participação das transações digitais na receita, que subiu de 3,8% para 12,3% na comparação anual entre o quarto trimestre de 2020 e 2021.

Com a compra da Zul Digital, que deve ser concluída em breve, o negócio deve ter um crescimento expressivo no modelo de marketplace para o motorista, onde o usuário poderá desde resolver questões como pagar o IPVA até vender o carro — além, é claro, de cuidar do relacionamento com serviços de estacionamento.


Clique aqui e confira mais detalhes sobre o tema na reportagem do Portal da Exame.