Estapar discutiu o futuro da mobilidade urbana no 7º Congresso Brasileiro de Estacionamentos | Estapar Estacionamentos

Estapar discutiu o futuro da mobilidade urbana no 7º Congresso Brasileiro de Estacionamentos

CEO da Estapar, André Iasi participou de painel com Milton Persoli, presidente da CET, e Edgar Escobar, presidente da Abravei

A Estapar participou da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Estacionamentos, que aconteceu essa semana, em São Paulo. O CEO da Estapar, André Iasi, integrou o painel “Futuro da Mobilidade: Oportunidades e Ameaças” ao lado de Milton Persoli, presidente da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), e de Edgar Escobar, presidente da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei). O painel foi mediado por André Picolli, vice-presidente de Assuntos Institucionais da Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark).

O evento reuniu alguns dos profissionais mais atualizados do setor para discutir sobre o mercado de estacionamentos, do qual a Estapar é líder e reconhecida como a maior operadora da América Latina. Atualmente, a empresa está presente em 75 cidades, em 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 400 mil vagas distribuídas em aproximadamente mil unidades, que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

Para a Estapar, a discussão do tema com o setor é essencial, já que o estacionamento é um importante equipamento de mobilidade urbana e fundamental para a melhoria na circulação das cidades e viabilização econômica dos polos geradores de tráfego onde estão localizados. A empresa vem acompanhando a evolução do setor e entende que, com a chegada de novas tecnologias e operações de diferente modais, os estacionamentos terão um papel ainda mais importante no futuro: o de conectar diversas facilidades em apenas um local, com a oferta de postos de recarga para carros elétricos, espaço de entrega e retirada de bicicletas e patinetes, área de manutenção, entre outros serviços.