Estapar e Enel X criam primeira rede semi-pública de carregamento de elétricos

Estapar e Enel X criam primeira rede semi-pública de carregamento de elétricos

A maior rede de estacionamentos do Brasil, a Estapar, e a empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, a Enel X, estão juntas na criação da primeira rede semi-pública do país de carregamento de veículos elétricos e híbridos - a ECOVAGAS. 

Serão 250 estações de recarga semi-rápida - 80% da bateria em 3 horas - em 100 pontos de 23 cidades das regiões Sul, Sudeste e Nordeste e também no Distrito Federal.

As vagas serão exclusivas e especialmente sinalizadas e instaladas em estacionamentos premium administrados pela Estapar em locais como shopping centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino.

Ao contrário das estações de recarga do mercado atual, o diferencial da Ecovagas é que o cliente pode, em tempo real pelo app "Vaga Inteligente", visualizar as estações, ir até o local e em poucos minutos recarregar seu veículo.  

O serviço de recarga será gratuito para clientes de empresas parceiras do projeto. A previsão é que toda a rede esteja operante até fevereiro de 2021. É a Estapar contribuindo para um mundo sustentável.