Futuro do Delivery: robôs são projetados para entregar encomendas | Estapar Estacionamentos

Futuro do Delivery: robôs são projetados para entregar encomendas

O crescimento das vendas online alavancou o serviço de entregas deliveries. Para tornar o tráfego mais eficiente, empresas do segmento estão cada vez mais se apropriando das novas tecnologias e desenvolvendo produtos que otimizem o leva e traz de encomendas.

Recentemente, a Ford anunciou que está trabalhando para criar um serviço de carros autônomos que realizam entregas sem nenhuma assistência humana. Embora bastante oportuno, o projeto criou um novo impasse aos entusiastas: quem descarregaria a encomenda?

Em parceria com a a Agility Robotics, a norte-americana então planejou um robô que dá conta desse serviço. A ideia é simples, mas bastante desafiadora. Ao estacionar no destino, um robô sai do veículo, pega o pacote e deixa a entrega na porta da casa do cliente. Para isso, foi desenvolvido uma estrutura bípede projetada para realizar movimento similares aos dos humanos. Ela possui pernas para se locomover, braços para segurar o pacote e tem capacidade para levantar até 18 kg de carga.

Apesar de parecer assustador receber uma encomenda em casa de um robô, esse projeto ainda está em desenvolvimento e promete revolucionar o serviço de entregas online. O intuito é criar um sistema cada vez mais ágil, prático e seguro nas entregas de mercadorias, utilizando o que há de mais moderno na troca de informações e na mobilidade urbana.