Gigante Stellantis é a nova parceira na Ecovagas | Estapar Estacionamentos

Gigante Stellantis é a nova parceira na Ecovagas

A Estapar ganhou mais um grande aliado na primeira rede semipública do país de carregamento de veículos elétricos e híbridos, a Ecovagas. Uma das maiores fabricantes do mundo no setor automotivo, a gigante Stellantis, holding criada neste ano e que reúne marcas como Fiat e Peugeot, é nossa nova parceira no projeto.

A Ecovagas já conta com a parceria da Volvo, líder no Brasil em vendas de carros elétricos plug-in. Essa iniciativa Estapar e Enel X, vai disponibilizar inicialmente 200 estações de recarga semi-rápida - 80% da bateria em 3 horas - em 23 cidades das regiões Sul, Sudeste e Nordeste e também no Distrito Federal. Todos esses pontos estarão disponíveis em breve.

As vagas serão exclusivas, especialmente sinalizadas e instaladas em estacionamentos premium administrados pela Estapar em locais como shopping centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino.

Ao contrário das estações de recarga do mercado atual, o diferencial da Ecovagas é que o cliente pode, em tempo real pelo app "Vaga Inteligente", visualizar as estações, ir até o local e em poucos minutos recarregar seu veículo.

Aos clientes das empresas conveniadas ao projeto, como a Stellantis e a Volvo, a rede vai oferecer de forma gratuita o serviço de carregamento dos veículos elétricos por meio de cadastro no app, custeando apenas a taxa de estacionamento dos seus automóveis.


É a Estapar - ao lado da Enel X, da Volvo e, agora, da Stellantis - investindo em energia limpa, mais eficiente e menos poluente, num compromisso com a mobilidade elétrica no Brasil.