GM avança na produção de veículo autônomo elétrico | Estapar Estacionamentos

GM avança na produção de veículo autônomo elétrico

Na busca por soluções em mobilidade urbana que diminuam acidentes, melhorem o trânsito e otimizem o dia a dia do usuário, as grandes marcas do mundo automotivo estão trabalhando cada vez mais forte no desenvolvimento de veículos sem motoristas.

Uma das gigantes do setor, a General Motors está dando um grande passo nesse sentido. Em parceria com a Honda, a fabricante está iniciando nos Estados Unidos a pré-produção do primeiro lote de 100 unidades do Cruise Origin, veículo totalmente autônomo e elétrico.

A ideia é que esses primeiros modelos passem por um processo de testes e validações nos próximos meses. Na sequência, o Cruise Origin deve entrar em linha de produção na fábrica da GM em Detroit (EUA). Até agora foram investidos cerca de US$ 15 bilhões no projeto. 

Sempre pensando na qualidade de vida das pessoas, a Estapar ressalta as grandes vantagens de veículos robóticos. São extremamente seguros, práticos de usar e acessíveis à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nós torcemos para que seja um caminho sem volta!


Além disso, modelos movidos a energia elétrica têm baixa emissão de poluentes. E para atender esse mercado, a Estapar em parceria com a Enel-X criou a primeira rede semipública de carregamento de veículos elétricos e híbridos, a Ecovagas.