GM, Ford e Toyota criam consórcio para alavancar carros autônomos | Estapar Estacionamentos

GM, Ford e Toyota criam consórcio para alavancar carros autônomos

Desenvolvimento de padrões de segurança deve ajudar regulamentação de carros autônomos

Três grandes montadoras afirmaram no último dia 03, que estão formando um consórcio para ajudar a elaborar padrões de segurança para carros autônomos que poderiam ajudar a criar regulamentações nos Estados Unidos.

A General Motors, a Ford e a Toyota disseram que emitiram um comunicado dizendo que elas estavam unindo forças com o grupo de engenharia de automóveis SAE Internacional para estabelecer “princípios de orientação de segurança para ajudar a informar o desenvolvimento de padrões” para veículos autônomos.

O grupo também “trabalhará para avançar com segurança nos testes, desenvolvimento pré-competitivo e implantação”, acrescentaram.

Reguladores nos EUA têm lutado para regulamentar carros autônomos, com outros países observando atentamente para ver como a implementação da tecnologia emergente irá se desenrolar.

O novo grupo, apelidado de Consórcio de Segurança do Veículo Autônomo, começará decidindo prioridades, com foco no compartilhamento de dados, interação de veículos com outros usuários da estrada e diretrizes de teste seguras.

Randy Visintainer, diretor de tecnologia da unidade de Veículos Autônomos da Ford, disse que o objetivo é trabalhar com empresas e governos “para agilizar o desenvolvimento de padrões que podem levar à criação de regras”.


Fonte: Reuters


Tendência Estapar
A Estapar acredita que o universo de carros autônomos é uma tendência importante que vai impactar o futuro. Conheça alguns temas relevantes voltadas para a Mobilidade Urbana em nosso site.