Histórias que Inspiram - Alexandre Meireles | Estapar Estacionamentos

Histórias que Inspiram - Alexandre Meireles

Coordenador de Operações em João Pessoa (PB), o carioca Alexandre Meireles está na Estapar há 26 anos, onde começou como caixa, na filial de Rio do Sul, no Rio de Janeiro. A partir de então, não parou mais de crescer dentro da empresa. Missionário cristão, um ser humano incrível. 

Casado com esteticista Fabrica Casanova e pai de dois filhos, Maria Clara e João Victor, Alexandre foi criado no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro, e teve uma adolescência prazerosa ao lado dos pais. 'Fui muito feliz nessa época, soltava pipa e jogava bola com os amigos', relembra ele, que cursou o primário e fundamental em colégio de freiras.

Ele começou a trabalhar logo cedo, aos 16 anos, como servente de obras. Na sequência, foi office boy num depósito de bebidas e, pouco tempo depois, conseguiu emprego numa grande rede de fast food. Determinado, formou-se em Recursos Humanos, com pós graduação em Gestão de Liderança e Coach.

Em novembro de 1994 chegou à Estapar, através de uma agência de empregos. Na Cia passou pelos cargos de encarregado, supervisor de garagem e supervisor de área, até chegar ao posto que ocupa hoje. 'Tive o prazer de atuar como gestor nas filiais West Shopping, Recreio Shopping, Mario Henrique Simonsen, Cassino Shopping e Pátio Mix Resende', conta.

Um grande desafio na carreira foi a mudança do seu Estado natal, o Rio de Janeiro, para a Paraíba, onde assumiu nova operação. Humilde, faz questão de agradecer aos que lhe ajudaram nessa caminhada, como a Elenice Furuya, o Marcelo da Matta, o Welligton Nunes e o Milton Carvalho.

E faz uma citação especial. 'Se hoje me tornei um bom profissional, o André Fantini contribuiu demais para isso. Me ensinou, capacitou, teve paciência e acreditou em mim', revela com gratidão. 

E o futuro? Alexandre conta querer viver cada dia e cada momento ao lado da família e amigos. 'Hoje estou contando minha história para vocês, mas amanhã posso não estar mais por aqui. Portanto, vivo para pessoas, como pessoas já viveram para mim', finaliza.

Nós agradecemos o empenho e dedicação, Alexandre. E também acreditamos que as relações interpessoais, dentro e fora do ambiente de trabalho, são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano. Parabéns, pela postura!