Histórias que Inspiram - Valdemiro Iran Adam | Estapar Estacionamentos

Histórias que Inspiram - Valdemiro Iran Adam

Há 24 anos com a gente, o curitibano Valdemiro Iran Adam, gerente operacional da Regional Sul, teve sua paixão por carros despertada desde cedo, quando morou por parte da infância com a família na cidade de Canoinhas (SC). Ele lembra dos passeios com o avô numa Chevrolet 'Marta Rocha - Verde'. 'Isso me proporcionava um sentimento de liberdade único', conta.

De volta a Curitiba (PR), Valdemiro teve uma juventude com grandes desafios. Quando tinha 12 anos seus pais se separaram e ele teve que buscar seu próprio sustento. 'Vendia sorvetes em campinhos de futebol e também ganhava alguns trocados panfletando em comícios políticos da década de 80', revela.

Já aos 13 anos conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada, como balconista de uma panificadora. 'Era uma alegria imensa poder aprender e servir, mas sem tirar a atenção dos estudos'. Buscando algo a mais, ele aprendeu datilografia e computação, que fariam grande diferença em novas oportunidades de trabalho.

Mais tarde, junto com o 2º grau Valdemiro cursou técnico em Informática e, em seguida, dois cursos superiores que acabou não completando - Economia e Bacharelado em Informática. Foi então que se formou em Estudos Sociais pela Universidade Luterano do Brasil (Ulbra). 'Na Estapar tive a oportunidade também de fazer cursos em governança corporativa e gestão de pessoas', diz.

Valdemiro chegou à Estapar através de um velho amigo, Gilmar Vicentim. 'Ele já se foi, mas deixou um legado na minha história fazendo minha indicação para uma entrevista no Centro Comercial Itália, primeira unidade da empresa. Não tinha experiência ou ideia da infraestrutura de controle e operacionalidade de uma garagem rotativa. Mas, vivenciei e aprendi', revela orgulhoso.

Aliás, foi dentro da empresa que nosso gerente conheceu a esposa. 'Recebi um presente de Deus. Família é a base da sociedade e lugar de transmissão de valores e princípios. E onde o caráter é formado', conta. O casal teve dois filhos, o Pedro, hoje com 19 anos e já no mercado de trabalho, e a Ana Laura, de 13.

Segundo ele, os desafios sempre foram uma alavanca para o crescimento e cita o apoio que teve no trabalho. 'Em especial de um ex-diretor que sempre me dizia nos momentos difíceis: vai dar tudo certo! Mas todos os líderes que tive foram excelentes professores, mostrando meus erros e acertos. Hoje ainda estou no processo de melhoria contínua com meus pares', argumenta.

Olhando para o futuro, Valdemiro espera continuar participando desta virada tecnológica que já se iniciou no nosso negócio. 'Como diz nosso presidente, “estacionamento é um hub de mobilidade”. Quero continuar olhando para frente, sem deixar de lado nossa essência de servir. Não importa o tipo ou tamanho do trabalho que você está realizando, realize-o com fidelidade e respeito', finaliza.

Miro, nós te agradecemos imensamente por todos esses anos de dedicação!  E tenha a certeza que juntos vamos crescer cada vez mais. Obrigado por tantos anos de parceria. E que venham muitos outros mais!