Histórias que nos inspiram - Ana d´Avila | Estapar Estacionamentos

Histórias que nos inspiram - Ana d´Avila

Em família. Assim pode ser definida a história da santista Ana d´Avila na Estapar. Afinal, foi para fortalecer laços com o namorado Felipe - hoje marido, com quem tem dois filhos - que ela buscou onze anos atrás uma vaga na unidade da companhia no Rio. 'Minha história aqui está relacionada com o encontro do amor da minha vida. Eu sei quanto tempo tenho de casada pelos anos que estou na Estapar', conta bem-humorada a gerente comercial da companhia.

Mas a trajetória de Ana teve desafios, vencidos com coragem e empoderamento. Ao sair de Santos (SP), aos 18 anos, para estudar em São Paulo, teve que enfrentar a família, que queria que ela cursasse faculdade de Contabilidade, profissão do pai, na cidade natal. 'Eles são maravilhosos. Mas não era isso que eu queria. Queria fazer Propaganda e Marketing, no Mackenzie, para juntar comunicação e números. E fiz', diz ela, orgulhosa de ter passado no vestibular. 

Na capital paulista, sem muito recurso foi em busca do primeiro emprego. Após alguns estágios, Ana chegou a uma grande empresa da área de construção civil, onde foi trabalhar no primeiro departamento de inteligência de mercado do setor. Nessa época surgiu nela o amor por este segmento. Foi então que Ana, com vontade de crescer na carreira, resolveu contrariar mais uma vez a família e partir para novos desafios. 

Com a cara e a coragem e sem recursos, foi morar em Londres, onde começou do zero. Graças a cidadania europeia, fez gratuitamente especialização em comportamento de consumidor e curso de inglês. De lá foi para Barcelona, onde aprendeu espanhol na marra e teve uma experiência profissional incrível, segundo ela. 'Participei de toda a abertura do Hilton Diagonal Mar.'

Já em 2006, com vontade de ser mãe e se restabelecer no Brasil, Ana decidiu voltar impulsionada pelo “boom” da construção civil no nosso país. 'Nessa época ajudei a montar o departamento de inteligência de mercado de outra grande empresa da área'. Mas, após três anos, uma grande crise chegou ao setor e Ana ficou um tempo desempregada.


Foi então que, numa viagem ao Rio, Ana acabou conhecendo Felipe, por coincidência, também santista. Em pouco tempo o namoro ficou sério e foi aí que seu caminho cruzou com o da Estapar. Ela conseguiu um emprego na empresa e mudou-se para a Cidade Maravilhosa.

Desde então, Ana é gerente comercial e atua focada no Estado de São Paulo. 'Estou mega feliz aqui, sempre crescendo e batendo metas', completa ela, que enxerga um futuro bem promissor na companhia. 'Tem muito mercado pela frente'. Nós, da Estapar, não temos dúvidas que, com toda essa determinação, o caminho da Ana continuará sendo trilhado com sucesso.