Histórias que nos inspiram - Valderi Gomes Lau | Estapar Estacionamentos

Histórias que nos inspiram - Valderi Gomes Lau

Desde a infância no interior de Pernambuco, onde nasceu, a vida do Valderi Gomes Lau não foi fácil. O caçula e seus nove irmãos foram criados pela mãe, após a morte do pai quando ele tinha dois anos de idade. "Mesmo assim guardo boas lembranças daquela época", conta. 

De família humilde, ele lembra que a mãe precisava trabalhar duro na roça para conseguir alimentar os filhos. "Uma guerreira. E mesmo com todas as dificuldades, conseguiu vencer e me ensinou valores de vida. Como respeitar o espaço dos outros. Assim, as coisas ficam mais fáceis de se conquistar!".

Na adolescência, Valderi mudou-se com a família para São Paulo, onde começou a trabalhar aos 15 anos, para ajudar nas despesas da casa. "Por ironia, meu primeiro emprego foi como ficheiro num estacionamento no Centro". Com muito esforço, ele conseguiu fazer um curso de técnico em contabilidade. 

Mais tarde, Valderi foi contratado como manobrista em outra empresa, onde ficou por oito anos. "Sai de lá como supervisor, mas logo em seguida veio o desemprego", revela. Foi então que a Estapar apareceu na vida dele, através de um convite feito pelo seu antigo companheiro de trabalho, João Batista. 

Como supervisor de garagem, Valderi participou da inauguração da unidade do Hospital Cruz Azul, no Cambuci, em 1992. E, crescendo junto com a empresa, teve seu grande desafio profissional: abrir a regional do Espírito Santo, para onde nosso gerente operacional se mudou com a família. 

Casado, Valderi fala com grande orgulho sobre os filhos. "Minha menina já é formada em Fisioterapia Neonatal. E meu filho está terminando Engenharia Mecânica". E revela a paixão pelo netinho de um ano. "Ser avô realmente foi uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu na minha vida". 


E o que ele espera para o futuro? "Continuar crescendo e aprendendo a cada dia dentro da Estapar. E me dedicando, para alcançar os objetivos e os resultados positivos". A gente agradece o empenho de sempre, Valderi!