Liderança feminina por Elenice Furuya | Estapar Estacionamentos

Liderança feminina por Elenice Furuya

Nesse 8 de março, queremos te apresentar a história de uma mulher inspiradora, a Elenice. Ela faz parte do time desde a nossa fundação, em 1981. Seu primeiro cargo foi secretária júnior e durante sua ascensão foi assistente de marketing, assistente comercial, tornou-se gerente comercial, gerente de operações e por todo seu empenho, dedicação, competência e talento, em 2010 foi nomeada a primeira Diretora Regional da Estapar.

A Elenice acompanhou todas as fases da companhia e conta com muito orgulho que o ambiente de trabalho sempre foi muito bom para as mulheres.  E fica feliz em ver como o crescimento da empresa trouxe o novo posicionamento da marca, que acontece ao mesmo tempo em que as mulheres ganham cada vez mais voz, espaço, liberdade no mundo corporativo.

“Quando falamos em empresas de mobilidade urbana, sabemos que é um ambiente – em sua grande maioria – masculino, mas aqui na Estapar todo mundo sempre teve oportunidade, independente do sexo. Pude ver muitos homens e mulheres serem reconhecidos pelo talento e resultado. E isso me deu ainda mais vontade de permanecer todos esses anos na empresa, aprender, crescer, inovar e inspirar outras mulheres para ocupar cargos de liderança”, conta nossa Diretora Regional.

Ela ainda complementa dizendo que as mulheres estão conquistando mais espaço no mundo corporativo, quebrando paradigmas e que na Estapar não é diferente, é comum encontrar colaboradoras pelos corredores, em reuniões ou até mesmo nos estacionamentos. Atualmente as mulheres ocupam posições de coordenação, gerência e até de manobrista.     

É uma honra ter a Elenice e tantas mulheres inspiradoras em nosso time. Nesse Dia Internacional da Mulher, e em todos os outros dias do ano, junte-se a nós para parabenizar, incentivar e reconhecer as mulheres ao seu redor.