Maio Amarelo - mês de prevenção no trânsito! | Estapar Estacionamentos

Maio Amarelo - mês de prevenção no trânsito!

Em 11 de maio de 2011 a ONU decretou que aquela seria a 'Década de Ação para Segurança no Trânsito'. A partir de então, todo o mês de maio se tornou referência mundial para ações de prevenção, no intuito de chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A importância da campanha foi tão grande que o Maio Amarelo se estendeu por mais uma década. Isso porque o quadro continua preocupante. Acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade, o segundo na faixa de 5 a 14 anos; e terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1,9 milhão de pessoas morreram em 2020 vítimas de acidentes com automóveis. Essa é a 5ª maior causa de mortalidade no mundo. Se nada for feito, esse número chegará a 2,4 milhões por ano em 2030.

A Estapar ressalta ainda a importância da campanha particularmente nesse momento pelo qual estamos passando. Afinal, feridos em acidentes de trânsito que precisam de atendimento intensivo podem sofrer com a falta de leitos nos hospitais do país, lotados devido à pandemia.

Portanto, previna-se. Respeite as leis de trânsito. Cuide de você e de quem você gosta.


Confira toda a programação e ações virtuais do Maio Amarelo no Brasil acessando o site oficial => https://maioamarelo.com/