Novembro Azul | Estapar Estacionamentos

Novembro Azul

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros. Sendo que a incidência e mortalidade são maiores após os 50 anos. Outros fatores que aumentam o risco da doença são: o excesso de gordura corporal, exposição a arsênio, aminas aromáticas, produtos de petróleo, motor de escape de veículos, fuligem e dioxinas.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), é muito importante estar com os exames em dia, pois a detecção precoce da doença, aumenta as chances de cura.

Nós, da Estapar, nos unimos à campanha Novembro Azul para distribuir informação de qualidade entre nossos colaboradores, esclarecer dúvidas e manter um portal de comunicação interna, atualizado com conteúdo voltado para prevenção, cuidados e sintomas do câncer de próstata.

Afinal, preconceito, falta de informação e vergonha fazem muitos homens não procurarem um médico e ignorarem os sintomas, descobrindo a doença somente quando já está em estágio avançado.

Por isso, seja em novembro ou em qualquer mês do ano, incentivem os homens da sua família, os colegas de trabalho e todo seu ciclo de amigos a fazerem os exames de rotina e optarem pela vida.