Os ônibus autônomos de Tóquio | Estapar Estacionamentos

Os ônibus autônomos de Tóquio

Esse ano é muito especial para o esporte, mais uma edição dos jogos olímpicos se aproxima e a expectativa é de que seja a competição mais tecnológica que já presenciamos.

O Japão se prepara para esse momento desde que venceu a disputa para sediar o evento. Além de estádios e ginásios, o país se preocupou com soluções para mobilidade urbana.

A Toyota aposta no evento para lançar o conceito Mobility for All (Mobilidade para todos) e, por isso, testará seu ônibus autônomo, o E-pallet,  para transportar os atletas durante a competição. Pela primeira vez, vamos ver esse modelo de transporte em ação.

Com capacidade de traçar rotas mais eficientes, por ser um veículo elétrico, o E-pallet não polui e ajuda a reduzir o tempo das pessoas no congestionamento. Mas por enquanto ele está apenas em fase de testes.

Além disso, o governo japonês antecipou alguns feriados para coincidir com a abertura dos jogos, os trens e metrôs irão circular com horário estendido para que a população e os turistas consigam usar o transporte público para ir e voltar dos estádios. Isso mostra como um planejamento integrado e pensado em soluções para mobilidade faz diferença para quem irá a Tóquio e até mesmo para quem ficará de longe, assistindo todas essas ações, que possivelmente se transformarão em um case de mobilidade urbana.