Ônibus elétrico: Soluções que tornam o veículo popular nas grandes cidades | Estapar Estacionamentos

Ônibus elétrico: Soluções que tornam o veículo popular nas grandes cidades

Em diversos países, os principais centros urbanos não estudam apenas formas de melhorar o tráfego diário de veículos e pedestres. Autoridades do mundo todo também estão empenhadas em encontrar soluções que reduzam a emissão de gases poluentes e tornem as vias públicas menos nocivas à saúde. Ônibus elétricos, por exemplo, já aparecem como alternativas de transporte.

Embora o custo seja bem superior comparado ao modelo tradicional a diesel, muitos países investem na substituição da frota, como acontece na Colômbia e no Chile. Mas com a redução de poluentes, outro obstáculo a ser superado é a recarga desses veículos. Para driblar esse problema, a cidade de Genebra, na Suíça, desenvolveu um sistema para que o ônibus seja recarregado durante o período de embarque e desembarque de passageiros. Assim, a inatividade e os custos da operação são reduzidos.

Esse sistema funciona como uma espécie de braço que se conecta ao veículo e recarrega a energia em cerca de 20 segundos. Trata-se de uma forma mais prática para otimizar a sua circulação e deixar o veículo com bateria o suficiente para percorrer até o próximo ponto.

Aqui no Brasil, nós da Estapar entendemos a importância de tornar a energia elétrica mais acessível à população e estamos preparados para incorporar essas novas tendências em nosso negócio. Em Recife e São Paulo, alguns de nossos estacionamentos já contam com carregadores para veículos elétricos que proporcionam conforto e comodidade aos clientes.