Outubro Rosa: A informação salva vidas | Estapar Estacionamentos

Outubro Rosa: A informação salva vidas

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é a segunda doença mais comum entre as mulheres brasileiras e 30% dos casos podem ser evitados com a inclusão de hábitos saudáveis. Além disso, prestar atenção nos sintomas, como caroços indolores nas mamas, axilas e pescoço, alteração de textura da pele e cor dos mamilos, é fundamental para detectar o problema na fase inicial.

Por acreditar que a informação salva-vidas, em parceria com a Rede Dor, recebemos o oncologista Dr. Fernando Luiz Mamede Marchiori em nossa matriz, em São Paulo, para um bate-papo sobre a doença.

Nosso intuito foi explicar os mitos e verdades sobre o câncer de mama aos colaboradores, a fim de mostrar que é preciso se cuidar e incentivar as pessoas que mais amamos a fazerem os exames de rotina.

Além de assistir a palestra, nosso time teve a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre o tema. Os questionamentos foram desde como esse tipo de câncer pode apresentar sintomas não identificáveis no autoexame até as orientações sobre o tratamento.

Nos ajude na luta para combater o câncer de mama: espalhe informações relevantes, faça o autoexame e conscientize as mulheres do seu convívio.