Parceria com Mobilize oferece carregamento gratuito para elétricos da Renault | Estapar Estacionamentos

Parceria com Mobilize oferece carregamento gratuito para elétricos da Renault

Proprietários de veículos elétricos da Renault, uma das principais montadoras automotivas do mundo, contam agora com recarga gratuita na Ecovagas. É o que prevê a parceria fechada com a Mobilize, unidade de negócios do Renault Group com o propósito de oferecer soluções de mobilidade, energia, dados e veículos para a mobilidade.

Criada em 2020 em conjunto pela Estapar e Enel X, a Ecovagas é a primeira rede semipública de carregamentos de veículos elétricos integrada e conectada do Brasil. Os pontos de recarga estão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro – algumas montadoras oferecem adaptadores para outros conectores. Mas, a gratuidade nos pontos de recarga é somente para clientes das nossas montadoras parceiras, como a Mobilize.

Para usufruir do benefício e garantir acesso às estações de recarga, os proprietários de veículos elétricos da Renault devem se cadastrar no aplicativo Vaga Inteligente. São mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades de 13 estados brasileiros.

“Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor”, afirma nosso CEO André Iasi.

Por conta do nosso recente acordo com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga de veículos elétricos e híbridos, o mercado brasileiro de eletromobilidade e a infraestrutura de recarga de veículos eletrificados serão ampliados. Saltará para cerca de 500 pontos e a expectativa é de que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até mil pontos para todos os públicos.


Saiba mais sobre a Ecovagas clicando aqui. E seja muito bem-vinda, Mobilize!