Soluções incríveis para estacionamento | Estapar Estacionamentos

Soluções incríveis para estacionamento

Encontrar vagas para estacionar o carro ainda é um problema para maior parte das pessoas que moram em grandes cidades. Em épocas festivas, isso aumenta. Mesmo com sensores e avisos de quantas vagas há no local, muita gente ainda passa horas nas filas procurando uma vaga nos shoppings, supermercados, estádios e até aeroportos. Por isso algumas soluções são estudadas e algumas, até já aplicadas, no mundo.

Já pensou em deixar seu carro na entrada da garagem e ele ir sozinho para a vaga? Em Florianópolis, Santa Catarina, por exemplo, já temos um estacionamento robotizado com 256 vagas operadas por 19 robôs e quatro elevadores inteligentes que recebem, armazenam e entregam os veículos.

 Outras alternativas estudadas no mercado de estacionamento são máquinas que comportam até 20 carros e ocupam o lugar de 4. Elas funcionam como um carrossel de carros, liberando mais espaço nos estacionamentos e agilizando a procura por vagas. Além do aluguel temporário de vagas em garagens residenciais por meio de aplicativo, como um Airbnb voltado para vagas e empilhadeiras de veículos.

 Nós, da Estapar, acompanhamos a inovação do setor e estamos sempre atualizados para te proporcionar mais tranquilidade, conforto e soluções tecnológicas na hora de estacionar seu carro.