Tesla apresenta tecnologia de carros autônomos | Estapar Estacionamentos

Tesla apresenta tecnologia de carros autônomos

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, disse que a empresa fabricou o melhor chip de direção autônoma do mundo

A montadora de carros elétricos Tesla revelou no início da semana, detalhes técnicos da tecnologia de seus carros autônomos. O presidente executivo da empresa, Elon Musk, vem tentando mostrar que os grandes investimentos no setor vão trazer retornos para a companhia.

A Tesla está desenvolvendo desde 2016 um chip de direção autônoma. Há algum tempo, Elon Musk está prometendo veículos totalmente autônomos, nos quais será possível, segundo ele, até dormir no assento frontal enquanto o veículo guia sozinho. Atualmente, os carros da empresa ainda precisam de intervenção humana e não são considerados totalmente autônomos de acordo com os padrões da indústria.

Elon Musk, ao revelar os detalhes tecnológicos do sistema da Tesla, disse que “qualquer parte dessa tecnologia pode falhar e o carro continuará dirigindo”.

O executivo disse que a empresa fabricou o melhor chip de direção autônoma do mundo, apesar de a companhia ser iniciante no assunto. “Todos os carros da Tesla que estão sendo produzidos atualmente têm tudo o que é necessário para autonomia total. Tudo o que você precisa fazer é melhorar o software”, disse o executivo.

A Tesla não é a única empresa de tecnologia que investe em carros autônomos. Empresas como a Alphabet, dona do Google, aposta nesse setor. Especialistas, entretanto, afirmam que vai demorar anos até que esses sistemas estejam prontos para desenvolvimento.

Fonte: Estadão

 

Tendência Estapar
No futuro, as unidades da Estapar serão locais de guarda de veículos autônomos e serão conhecidos com Hubs de Mobilidade Urbana.