Venda de elétricos sobe 77% em 2021

Os números são pra lá de positivos. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o setor que inclui carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in teve o incrível crescimento de 77% em 2021 no Brasil. E a previsão é que esse índice dobre em 2022. 

Ao todo foram comercializadas 34.990 unidades durante o ano passado. Desse volume, 2.850 são totalmente elétricos. Isso representa um aumento de 255% em comparação às 801 unidades com motor 100% elétrico vendidas em 2020. 

O pico de vendas ocorreu no mês de dezembro, que teve recorde de participação do segmento no mercado como um todo. No último mês do ano foram vendidos 4.545 modelos eletrificados, maior índice desde que a série histórica foi iniciada, em 2012. 

Com o crescimento nas vendas, a frota total de automóveis e comerciais leves eletrificados rodando no Brasil chega a 77.259 unidades. Esse número não inclui caminhões e ônibus, que também vem apresentando expansão na produção.

O carro elétrico mais vendido em 2021 foi o Nissan Leaf. O modelo ultrapassou o antigo líder em vendas, o Porsche Taycan. Já entre os híbridos, o campeão de vendas é o híbrido/flex Corolla Cross.

Alinhados com o crescimento em vendas e acreditando que o futuro da mobilidade é elétrico, estamos expandindo nossa rede de carregamento semirrapido, a Ecovagas. Hoje, já contamos com 200 estações de recarga espalhadas pelo país. E vem muito mais por aí!