Estapar promove Estacionamento Solidário em Juiz de Fora

Renda arrecadada com os pagamentos de Área Azul Digital no dia 11/09 será revertida para a Fundação Maria Mãe – Pequeninos de Jesus

A Estapar, empresa responsável pela administração dos serviços da Área Azul Digital em Juiz de Fora, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e por meio através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), promove na próxima terça-feira (11/09) o “Dia do Estacionamento Solidário”. A campanha tem como objetivo arrecadar verba em prol da Fundação Maria Mãe – Pequeninos de Jesus.

No Dia do Estacionamento Solidário, o valor arrecadado com o sistema da Área Azul Digital na cidade será revertido para doação. Ou seja, o usuário que pagar o tíquete por meio do parquímetro ou pelo aplicativo Vaga Inteligente contribuirá com a campanha e, consequentemente, com a instituição.

A Fundação Maria Mãe – Pequeninos de Jesus realiza um trabalho de assistência social com adultos carentes e desemparados, com o objetivo de propor a recuperação e inserção dos assistidos na sociedade. A instituição, fundada em 1983, fica localizada no bairro Ladeira e atende, com a ajuda de voluntários e doações, 150 pessoas por dia.

Adelcio Antonini, diretor da Estapar, explica que a campanha faz parte do programa de responsabilidade social da empresa. “A ideia de promover o Dia do Estacionamento Solidário nas cidades em que atuamos é a de mobilizar a população a apoiar uma causa tão importante como a da Fundação Maria Mãe”.

Durante a campanha, a equipe da Área Azul Digital da Estapar utilizará camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirá folhetos com informações sobre a iniciativa em Juiz de Fora.