DIA DE COMBATE À POLUIÇÃO | Estapar Estacionamentos

DIA DE COMBATE À POLUIÇÃO

Você sabia que hoje é comemorado o Dia do Combate à Poluição? Esse assunto vem ganhando força frente às condições desfavoráveis em que o meio ambiente se encontra.

 

De acordo com o relatório “Como a poluição do ar está destruindo nossa saúde”, divulgado, em 2018, pela Organização Mundial de Saúde, a poluição atmosférica é mortal para cerca de 600 mil crianças todos os anos, tendo como principal motivo a infecção respiratória.

 

A projeção exibida este ano no segundo Panorama Global de Substâncias Químicas, apresentado pela Assembleia da ONU para discutir questões do meio ambiente, informou que a produção de químicos, hoje concentrada em 2,3 bilhões de toneladas, deve dobrar sua quantidade até 2030.

 

É por essa e outras razões que o Dia do Combate à Poluição existe. Seu objetivo é conscientizar as pessoas sobre riscos de contaminação e unir forças para mudar esse cenário, melhorando assim a qualidade do meio ambiente e o bem-estar de todos nós.

 

A Estapar acredita que com atitudes simples, todos nós podemos fazer a diferença! Então fiquem ligados nas próximas sugestões: não jogue lixo nas ruas, separe os resíduos orgânicos e recicláveis, opte por combustíveis menos poluentes, como o etanol e o biodiesel, plante árvores, não queime quaisquer tipos de objetos e substâncias, evite o uso de sacolas plásticas e adote o consumo consciente, seja o de alimentos, roupas ou mesmo serviços.

 

Não se esqueça: a mudança começa com a gente! Se todos lutarmos pela mesma causa, o processo fica mais fácil e os resultados são ainda melhores. Vamos praticar?