Elétricos cada vez mais vantajosos | Estapar Estacionamentos

Elétricos cada vez mais vantajosos

Comprar um carro elétrico está cada vez mais favorável para o bolso do consumidor brasileiro. Além dos conhecidos benefícios para o meio ambiente, como a ausência de emissões de CO2, a escalada do preço da gasolina está tornando a opção da eletromobilidade mais competitiva quando comparada aos modelos a combustão.

E vários outros fatores também contribuem para que a compra se torne uma boa opção no custo/benefício. Como na hora de pagar o IPVA, por exemplo. Os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Ceará, além do Distrito Federal, oferecem desconto parcial ou até total no imposto.

Outra vantagem é que a desvalorização de um elétrico no mercado não é a mesma dos carros convencionais. E o veículo também gasta menos na manutenção, já que não há troca de óleo constante, por exemplo. Na capital paulista, motoristas de elétricos ainda ganham um belo bônus. Quem optou pela eletromobilidade não participa do rodízio colocado em prática há vários anos na maior cidade do país.

E vale lembrar ainda da ampliação do número de pontos de recarga no país - nossa rede Ecovagas já possui mais de 200 -, a alta tecnologia empregada, o design atraente e o aumento na autonomia das baterias. Um ponto de grande destaque é a aceleração — um elétrico alcança alta velocidade em poucos segundos.


Com tudo isso, não é à toa que os carros elétricos estão na lista de desejo de muitos condutores no Brasil e no mundo. E quem já fez a troca do veículo a combustão para o movido à energia limpa garante que é um caminho sem volta. Afinal, o futuro da mobilidade urbana passa pela eletromobilidade.