Estacionamentos de aeroportos adotam sistema de reserva de vagas online | Estapar Estacionamentos

Estacionamentos de aeroportos adotam sistema de reserva de vagas online

Viajar é a época do ano mais esperada para muita gente. Longe ou perto, desconectar alguns dias da rotina é sempre um momento oportuno para renovar as energias, e nada disso pode dar errado. Evitar qualquer contratempo é a chance de tornar a viagem mais prazerosa e inesquecível. Por isso, quem vai enfrentar as filas de aeroportos é fundamental se programar.

O primeiro dia da viagem é o mais importante e começa já no transporte para o aeroporto. Neste caso, a distância e o tempo de deslocamento não são os únicos fatores a serem levados em conta. Em épocas de férias escolares e feriados prolongados, garantir uma vaga no estacionamento do aeroporto é essencial para não atrasar o embarque. Pensando nisso, muitas empresas que atuam no segmento têm adotado serviços que facilitam a vida do viajante: a reserva de vagas online.

O sistema já está disponível em diversos países do mundo e oferece alguns benefícios aos usuários. No momento da compra, além de evitar o transtorno de encontrar um estacionamento lotado, as empresas disponibilizam promoções e preços mais baixos em comparação ao pagamento no dia da viagem.

Atualmente, o Reino Unido é líder no serviço e conta com 80% de todas as transações de estacionamentos feitas via internet. De acordo com o site Airport Parking Shop, que compara preços de estacionamentos de aeroportos ingleses, os usuários podem economizar até 60% em relação ao valor comprado nas bilheterias dos estabelecimentos. Esse mercado, no entanto, ainda é moderado nos demais países do continente europeu e americano. Em média, apenas 30% adotam essas estratégias de precificação e, muitos, ainda oferecem os mesmos valores na venda online e física, sem vantagens ao cliente. 

No Brasil, esse serviço já é realidade. A Estapar, líder no setor de estacionamentos na América Latina, disponibiliza a reserva de vaga online pelo seu site ou aplicativo nos grandes aeroportos e arenas do país. Em São Paulo, por exemplo, os viajantes que embarcam por Congonhas, especialmente em épocas de pico, contam com a comodidade de obter um lugar em um dos estacionamentos mais disputados. Além da oportunidade de deixar o veículo em um local seguro, eles podem ter a garantia de quanto vão pagar e ganhar tempo na hora do embarque e desembarque, evitando assim qualquer imprevisto na chegada e saída do aeroporto. 

Embora ainda pouco conhecido, o sistema de reserva de vagas está cada vez mais ganhando espaço nos principais estacionamentos do mundo. Contar com o auxílio dessa tecnologia é uma forma de trazer facilidade e segurança em um momento de diversão e entretenimento, e, claro, garantir o melhor preço na hora da compra.