Estapar 40 anos! | Estapar Estacionamentos

Estapar 40 anos!

Chegou uma data muito especial para a Estapar. A empresa está completando 40 anos de história! Uma trajetória que começou em 24 de agosto de 1981, em Curitiba (PR), e logo se expandiu para várias regiões do país, até hoje numa crescente. Cada vez mais solidificando a liderança da empresa no setor de estacionamentos, entregando inovações tecnológicas aos clientes e se tornando um hub de Mobilidade Urbana. 

Ao longo deste caminho, a Estapar tem muito do que se orgulhar. Trouxe em primeira mão ao mercado nacional diferenciais como equipamentos automatizados. Firmou contrato de exclusividade com a maior empresa de seguro de automóveis do país, a Porto Seguro. Foi a primeira a implantar a Zona Azul com utilização de parquímetro no Brasil. E também precursora ao implantar o pagamento mobile nas operações On Street.

A companhia também inovou no mercado brasileiro ao disponibilizar nas operações Off Street o sistema online de reserva antecipada de vagas. E, nos últimos anos, fincou posição no topo do mercado ao assumir operações de grande porte em concessões privadas e públicas nos maiores aeroportos e arenas esportivas do país, além de liderar vários segmentos como hospitais, universidades, empreendimentos comerciais de alto padrão e shopping centers.

Hoje, a Estapar está presente em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal, operando em mais de 70 cidades. São em média 400 mil vagas ofertadas em aproximadamente 700 unidades. Além disso, a companhia gerencia o sistema de vagas públicas, a Zona Azul Digital, em 20 cidades do país, incluindo o sistema na maior metrópole brasileira, São Paulo. E nada disso funcionaria tão bem sem a colaboração dos seus 4,4 mil funcionários.

E vem muito mais por aí. Em parceria com a Enel X, a Estapar criou a primeira rede semipública do país de carregamento de veículos elétricos e híbridos - a Ecovagas. Em breve, 200 estações de recarga semi-rápida estarão disponibilizadas em 23 cidades do Sul, Sudeste e Nordeste e também no Distrito Federal. O projeto já conta com a parceria da Stellantis - gigante que reúne marcas como Fiat e Peugeot - e da Volvo, líder no Brasil em vendas de carros elétricos plug-in.


Com tudo isso, a Estapar não podia estar mais feliz e orgulhosa dos seus 40 anos. E pronta para mais 40!