Histórias que Inspiram - Carlos Eduardo | Estapar Estacionamentos

Histórias que Inspiram - Carlos Eduardo

Se você perguntar por nosso colaborador Carlos Eduardo na garagem onde ele trabalha, na sede do Santander, no Itaim Bibi (São Paulo), muito provavelmente ninguém saberá informar quem é. Afinal, por lá ele é conhecido por outro nome, Du Conceito.

 

É assim que Carlos Eduardo é chamado não só na unidade onde atua, mas também fora dela. "Du Conceito é um grupo de rap, que já está há 25 anos no cenário musical paulista", conta com orgulho. Aliás, foi na cidade de São Paulo que o estilo musical surgiu no Brasil, em 1986.

 

Na empresa há quase 1 ano, ele conseguiu a vaga por meio da indicação de um amigo. "Esse meu camarada me mandou o link da vaga, fiz o processo seletivo e os testes, passei e entrei na Estapar”. Atualmente, nosso ‘rapper’ concilia o trabalho na Companhia com a rotina de apresentações do grupo.

 

E a relação dele com a música começou bem cedo. “Escuto rap desde os 8 anos de idade”, conta. Aos 14, Carlos Eduardo conheceu o DJ Ney, seu vizinho na época, que o incentivou a começar a cantar e a escrever letras autorais. "Foi ali que tudo começou, todo fim de semana eu chegava com uma música. Surgia ali o meu primeiro grupo, Conscientes da Realidade”, completa.

 

Hoje, seu trabalho musical é em família. O grupo Du Conceito é formado por Carlos Eduardo, sua esposa e seus dois filhos, de 8 e 19 anos de idade. Ele conta que já se apresentou em shows na Virada Cultural, no Mês do Hip Hop, e em grandes eventos no centro da capital paulista.

 

Nosso colaborador, que cresceu sem a presença paterna, faz questão de enaltecer o papel do rap na sua vida. “Quando eu era criança, só tinha a minha mãe. Verdadeiramente, o rap foi meu pai”. E acrescenta: “Agora, meus filhos têm dois pais, eu e o rap. O rap orienta e resgata”.

 

Essa é mais uma história inspiradora dentro da nossa empresa. Por trás dos uniformes, existem muitas vivências de pessoas que fazem a diferença e que são parte importante dos 42 anos da nossa Companhia. Obrigada por fazer parte dessa história, Du Conceito!