Já Imaginou como seria o carro mais seguro do mundo? | Estapar Estacionamentos

Já Imaginou como seria o carro mais seguro do mundo?

A invenção do cinto de segurança de três pontos, em 1959, revolucionou o setor automobilístico e foi só o ponto de partida para o desenvolvimento de dispositivos para proteger a vida de condutores e passageiros em automóveis.

Deste então, as soluções apresentadas para os carros comerciais foram inúmeras, e o futuro ainda promete muito mais eficiência na proteção de pessoas em casos de acidentes automotivos, a exemplo dos sensores que identificam quando o condutor está saindo de sua faixa de rolagem.

Recentemente, a Mercedes-Benz revelou como será o carro mais seguro do mundo. O protótipo ESF reúne tecnologias de segurança que maximizam a proteção dos passageiros em casos de colisões e devem ser implantadas nos futuros modelos da marca de automóveis.

Entre os dispositivos de segurança ativa e passiva presentes no ESF, a Mercedes-Benz apresenta airbags no encosto dos bancos frontais para a segurança dos passageiros do banco traseiros, cadeirinha infantil integrada ao veículo, cintos de segurança com tensão automatizada em caso de colisão prevista, sensores de detecção de pedestres e ciclistas em posição vulnerável, além de outros dispositivos inéditos em veículos.

Sempre de olho nas novidades do mercado automobilístico e de mobilidade, a Estapar traz aos consumidores brasileiros soluções reais para oferecer mais conforto, comodidade e segurança em todos os serviços. Acompanhamos as tendências do mundo para oferecer o melhor aos nossos clientes.