Kombi está de volta e agora elétrica! | Estapar Estacionamentos

Kombi está de volta e agora elétrica!

Um dos veículos mais antigos do mercado brasileiro e considerado o precursor das vans de passageiros e carga, a Kombi marcou toda uma geração. Foi produzida pela Volkswagen por mais de 60 anos e acabou saindo do mercado em 2013. Agora, o ícone está de volta. E seguindo a tendência de mercado, numa versão totalmente elétrica. 

A montadora alemã já começou a produzir na fábrica de Hanover (Alemanha) um lote inicial de 15 mil unidades nos modelos passageiro e furgão, que devem chegar ao mercado europeu no final deste ano com o nome ID.Buzz. A previsão é que a nova Kombi desembarque por aqui no final de 2023, quando sua produção será ampliada gradativamente para 130 mil unidades/ano.

O VW ID.Buzz usa motor elétrico traseiro de 204 cv e 31,6 mkgf de torque instantâneo. Com ele, a velocidade máxima chega a 145 km/h. Equipada com um pacote de baterias de 77 kWh, a Kombi elétrica tem autonomia para percorrer 420 km. Com recargas rápidas, pode recuperar de 5% a 80% da energia em apenas 30 minutos.

Historicamente, o modelo sempre foi considerado muito resistente. Sua construção, com chassi e carroceria trabalhando integralmente, suspensão independente com barras de torção, além da posição do motorista sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical, o tornam um veículo simples e robusto. E de baixo custo de manutenção.

Nós que somos apaixonados por carros, não vemos a hora de ver esse modelo lendário de volta às ruas. E celebramos a guinada da montadora em produzir unidades 100% elétricas, com zero emissão de poluentes. Nossa rede de carregamento de elétricos, a Ecovagas, poderá estar à disposição dos futuros proprietários!